19 maio 2011

Ouvir a Voz de Deus

Todo aquele que deseja conhecer Jesus precisa viver uma vida que o oriente para tal. Apenas querer, almejar, desejar, não é o suficiente, nossas ações para isso precisam imperativas! Eu quero, eu almejo, eu desejo, agora, ter mais de Jesus na minha vida! Só que também não acontece da noite pro dia...

Como faz?

A palavra de Deus nos mostra exemplos maravilhosos de personagens que aceitaram conhecer, que aceitaram dedicar sua vida a Deus, e começaram pelo simples ato de ouvir...

Isaías aceitou o chamado para o ministério, aceitou ser um profeta de Deus, função “ingrata”, falar de Deus para um povo que não estava nem aí pra Ele! (não parece hoje???). Ouviu o chamado de Deus e disse: “Senhor eis-me aqui”. (Isaías 6:1-8) 

Noé era um servo que ouvia a voz do Pai, que andava em Seus caminhos, procurava andar segundo o coração do Altíssimo; em meio a toda iniqüidade de seu tempo, foi separado para Deus. (Gênesis 7:1)

Filipe estava pronto para atender e ouviu a voz de Deus e pode fazer a diferença na vida do Eunuco que passava por Jerusalém. (Atos 8: 26-29)

Tá, mas e hoje? Será que dá pra eu ouvir a voz de Deus? É possível?

Como disse no começo, não é uma coisa que acontece da noite pro dia. Deus está ansioso para que ouçamos a Sua voz e para que nos atentemos ao querer dEle para nossas vidas!

Ainda hoje, Deus nos diz: “Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração”. Hebreus 3:7 e 8

Quanto antes decidirmos ser fieis a Deus, ouvindo sua voz, com o tempo vamos conhecendo mais Desse que quer nos amar!

Que possamos crer neste Deus que tem prazer em se relacionar conosco, neste Deus que se entregou por nós num ato de amor indescritível, que ainda hoje possamos ser fieis aos Seus caminhos e atentos a sua voz!

Nenhum comentário:

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...