25 maio 2010

Fardo


---------------------------------------------------------------------------------------
"levem os fardos pesados uns dos outros.." (gálatas 6:2).
..
Faz duas horas, recebi uma mensagem no celular. Era um amigo de curitiba pedindo pelo pai doente. Uma cirurgia de emergência, uma viagem inesperada, angústia, medo. Tentei ligar, mas só pude deixar uma gravação em sua caixa postal. Disse que sentia muito e que ainda essa noite oraria a Deus.

Fico pensando no que passava pela cabeça dos quatro homens que carregavam aquele paralítico, na cena descrita em Marcos 2. Eram amigos, e amigos de verdade conduzem seus queridos aos pés de Cristo. Sentiam a dor do que não podia andar. Eles que o haviam carregado tantas vezes em busca de comida, esmolas, agora o levam à presença de quem pode oferecer compaixão, perdão e cura - mais que soluções para agora, milagres para sempre.

Não posso dormir essa noite sem antes levar a Jesus o nome de amigos especiais. Para os doentes peço cura. Para os ansiosos, paz. para os indiferentes, luz. Para abençoar os paralíticos, peço de Deus braços mais fortes, a fim de carregá-los. Que em minha vida eles encontrem respostas do céu.
...
Um missionário americano caminhava pelas ruas centrais de uma cidade chinesa, quando uma cena lhe chamou a atenção. viu crianças que carregavam outras crianças, menores, em suas costas. Interessante era observar que, mesmo enquanto as carregavam, brincavam e se divertiam. O religioso se aproximou de um garoto e disse num tom simpático: "deve ser muito ruim ter que carregar um fardo tão pesado enquanto brinca, não é mesmo?!" O menino foi ligeiro na resposta: "ele não é nenhum fardo.ele é meu irmão".
...
Aonde você tem conduzido seus amigos? E se você orar agora por eles? Deus nos ouvirá.

Nenhum comentário:

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...