29 julho 2009

A seguradora estava errada

O campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o joio são os filhos do maligno; o inimigo que o semeou é o diabo; a ceifa é a consumação do século, e os ceifeiros são os anjos. Mat. 13:38 e 39.

Certo homem solicitou que sua seguradora cobrisse os gastos referentes a um infeliz acidente do qual foi vítima, quando recebeu um choque elétrico de uma linha de alta tensão. A seguradora se recusou a pagar, argumentando que o acidente fora um "ato de Deus." O tribunal concordou.

O homem reagiu com criatividade, e entrou com um processo contra "Deus & Cia.," atingindo 55 igrejas cristãs de sua cidade. Durante os procedimentos jurídicos, um pastor se manifestou, dizendo: "Acho que a expressão ‘um ato de Deus’ foi usada erradamente. Deus não foi responsável por este acidente. Ele deveria ter sido chamado de ‘um ato de Satanás.’"

De acordo com a Bíblia, esse clérigo estava certo. Há duas forças opostas no Universo: uma boa e outra má, os poderes do Céu e os poderes do inferno. Sendo o autor do amor e da ordem, Deus não é responsável pelos males do nosso planeta. O mal é domínio de Satanás. Ódio, sofrimento, culpa, vergonha, dor, remorso – tudo isso é culpa do grande usurpador.

Com freqüência, ouvimos a pergunta: "Se Deus é tão bom, por que o mundo é tão mau? Por que os inocentes sofrem?" Sofremos por diferentes razões. Às vezes, causamos desastres a nós mesmos por causa das nossas más escolhas. Os adolescentes que passam as noites em festa e, depois, se envolvem em acidentes a caminho de casa, guiando seus carros em alta velocidade, podem culpar a Deus, mas Deus não é culpado. A pessoa que contrai uma doença sexual sofre as conseqüências das próprias escolhas.

Às vezes, sofremos por causa da escolha de outros. Incontáveis vítimas de guerras sofrem nas mãos de ditadores egoístas e implacáveis. Crianças molestadas sofrem nas mãos de adultos pervertidos. No Céu, Lúcifer fez uma trágica escolha. O mesmo é verdade no caso de Adão e Eva, no Éden. Por trás de cada escolha errada e danosa está o artífice do mal, Lúcifer.

Quando a escolha de outros causa sofrimento aos filhos de Deus, Ele sempre está presente, confortando, sustentando, inspirando, fortalecendo. Jamais nos abandona. Eis aí algo em que devemos nos alegrar.

Nenhum comentário:

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...