13 julho 2009

A alegria de Jesus

Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo. João 15:11.


Jacob Knapp começou a buscar a Deus intencionalmente. Ele vinha lutando com a culpa já por algum tempo. Um dia, ele percebeu que Cristo Jesus havia de fato removido seu fardo de culpa. Knapp olhou para o céu, agradecido. E então, aconteceu. Era como se Jesus estivesse descendo em sua direção, com braços abertos e convidativos.

Estas são as palavras de Jacob: "Minha alma se agitou, e irrompi… em cânticos de louvor a este bendito Salvador. As doces melodias dos pássaros pareciam harmonizar-se com os cânticos. O sol refulgia com um brilho incomum. As majestosas árvores pareciam encurvar-se em doce submissão. Toda a natureza sorria, e tudo, animado ou inanimado, louvava a Deus com uma voz (nunca antes ouvida, contudo) muito alta e muito clara para que não fosse compreendida."

Essa experiência deu o tom para o ministério de Jacob. Foi um momento de definição em sua vida. Ele descobriu que o cristianismo não é meramente algo para se acreditar, mas é alguém para amar. O cristianismo é mais do que um sistema de crenças. É uma experiência de coração com Deus. Essa experiência com Deus faz toda a diferença.

Um casamento sem amor é escravidão. Um casal pode viver junto, mas estar quilômetros separado emocionalmente. Nossa experiência religiosa pode ser bastante similar. É possível sentir-se imobilizado por normas rígidas. A religião pode resvalar para uma mera obrigação, para um "você tem que fazer isto ou aquilo". O amor modifica tudo isto. Um relacionamento com Deus enche o coração de calor, de amor e de louvor. Em Cristo, nosso coração canta. NEle, o dever torna-se um deleite. O sacrifício torna-se um prazer. Seus mandamentos tornam-se a porta para a felicidade.

Durante o seu ministério, Jacob Knapp ganhou mais de 100.000 pessoas para Cristo. Você pode não ter a dramática experiência de conversão de Jacob. Talvez você nem espere por isto. Mas você pode ter uma relação íntima com Jesus, a qual encherá sua vida com o Seu amor. Cheio deste amor, você pode sair e mudar o seu mundo, assim como Jacob faz com o dele

Nenhum comentário:

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...