19 novembro 2008

..:: Perdoe Como Você É Perdoado! ::..

"Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou." Efés. 4:32.
Jacquie estava sentada em um canto da sala; os membros da comissão, no outro. O abismo parecia ser intransponível. Jacquie crescera na igreja da sua cidade, mas aqueles laços foram rompidos quando ela abandonou seu primeiro esposo e se casou com outro homem. Agora, 20 anos depois, ela queria rebatizar-se. Aos prantos, declarou-se arrependida e pediu que a perdoassem.
Houve silêncio. Todos conheciam a situação bem como a dor que ela causara àquela congregação. Será que o abismo seria transposto?
Eu tinha que dizer alguma coisa. Falei bondosa e diretamente: "Ela já sofreu o bastante. Não a façamos sofrer ainda mais. O conselho de Paulo é que sejamos ‘benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou’. Efés. 4:32. Se Deus, em toda Sua perfeição, nos aceita e nos perdoa, assim também podemos perdoar Jacquie."
Com a voz embargada, ela respondeu: "Eu sei que errei. Por anos, me senti culpada. Às vezes, quase enlouqueci. Por favor, aceitem-me."
Notei uma lágrima no olho do primeiro ancião. Percebi, então, que a maioria dos membros da comissão da igreja estava chorando. Logo, um coro de vozes respondeu em uníssono: "É claro que aceitamos." Todos os irmãos asseguraram o seu amor por Jacquie. Alguns a abraçaram. Outros apertaram-lhe a mão em sinal de cálida comunhão cristã. Nossa igreja nunca foi mais igreja do que naquele momento. Ali estava o amor de Deus na prática. Ali estava o Calvário demonstrado no seio da família de Deus.
Na cruz, Jesus orou: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem." Luc. 23:34. O perdão é uma atitude de misericórdia para com quem nos fez mal. Trata outros de uma forma que não merecem, pois Cristo nos trata de um modo que não merecemos. A essência do cristianismo é perdoar como Cristo perdoa, aceitar como Cristo aceita e amar como Cristo ama.

Nenhum comentário:

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...