03 novembro 2008

O significado do sacrifício - Lição

Você ja leu a lição hoje? Se não leu vamos dar um facilitada pra você =P


Pesquisando na internet informações quanto ao Antigo Testamento e o sacrifício, fiquei impressionado com os tipos de sites que encontrei. Esses sites abrangiam desde o Antigo Testamento e o Judaísmo até Cristo como sacrifício, bem como o atual sacrifício de animais e seu uso negativo. Eu esperava encontrar referências ao dom do perdão de Cristo, mas não esperava ver referências a sacrifícios de animais ainda sendo feitos. É chocante pensar que sacrifícios ocorram hoje em dia por qualquer razão. A maioria dos sacrifícios animais que ocorrem hoje são negativos. Lembro-me de ouvir histórias de gatos pretos sendo apanhados e mortos. Eu me sentia horrorizado, bem como todo mundo que eu conhecia. Falei disso para salientar que, após Cristo ter dado Sua vida e os sacrifícios não mais serem necessários, era possível que seu significado mudasse de positivo para negativo.

O ato de tirar a vida mudou dramaticamente desde que Cristo morreu na cruz. No Antigo Testamento, se Deus ordenasse matar algum animal ou alguém como sacrifício, se esperava que isso fosse feito. Era tanto um símbolo de obediência quanto de fé. Por esses sacrifícios, a pessoa estava mostrando arrependimento e pedindo perdão. O ato não era sempre exigido, porém. No caso de Abraão, a disposição para sacrificar seu único filho foi suficiente. Abraão preparou o filho, disposto a matá-lo como mataria um cordeiro sem mácula, mas Deus o deteve. Não se tratava de crueldade da parte de Deus pedir que as pessoas fizessem sacrifícios. O sacrifício tinha grande significado, pois apontava especificamente para o ato de Cristo em dar Sua vida e para a aceitação e humildade necessárias para que alguém colocasse a confiança inteiramente no sacrifício de Cristo. Não era um esforço oculto ou secreto em que as pessoas cometiam o ato às escondidas atrás de árvores. Era uma exibição pública, na maioria das vezes feita no templo.
O sacrifício requerido de Abraão aponta especificamente para o ato de Deus deixar Seu Filho, Jesus Cristo, ser sacrificado. Sem esse incrível sacrifício, seria impossível sermos perdoados e salvos. Todos nós pecamos. Todos pecamos muitas vezes por dia. Refugiar-nos no sangue de Cristo lava o pecado.

Jeff Jackson Bishop, EUA

Fonte: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/jovens/2008/frlicj642008.html

Nenhum comentário:

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...